Ícone do site Gazeta do Cerrado

Hospital Regional é alvo de princípio de incêndio e pacientes são retirados ás pressas

O Hospital Regional de Porto Nacional foi evacuado na noite desta sexta-feira (4) após um princípio de incêndio. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o incidente foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Imagens feitas na unidade mostram pacientes saindo às pressas ou sendo retirados. (Assista acima)

O princípio de incêndio foi na área de repouso da assistência social, na ala da geriatria. Logo após os primeiros sinais o Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou o fogo antes que as chamas se alastrassem por outras áreas da unidade hospitalar.

A corporação disse que encontrou um pequeno foco de incêndio em uma das camas de um alojamento e a evaporadora do ar-condicionado totalmente destruída. Segundo os bombeiros, “foi necessário quebrar a janela do alojamento atingido, em virtude da mesma não abrir pelos meios convencionais”. O ambiente estava tomado de fumaça e pó químico do extintor, que tinha sido usado por profissionais da unidade.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo retiradas em macas. Outros pacientes com mobilidade reduzida por conta de procedimentos cirúrgicos tiveram que sair do hospital às pressas, inclusive pessoas com muletas e com membros enfaixados. Acompanhantes temem que a circulação possa ter prejudicado a recuperação dos pacientes.

Segundo a SES, não houve feridos e que “a unidade hospitalar segue com fluxo de atendimento normalizado”.

Após evacuarem o espaço, os pacientes ficaram do lado de fora, na calçada que fica na entrada do hospital. Nas imagens é possível ver algumas aguardando em pé, e outras deitadas em colchões no chão.

O governo do estado afirmou que uma equipe técnica de engenharia da Secretaria de Saúde está no local averiguando as instalações, para as medidas necessárias e a unidade hospitalar segue com fluxo de atendimento normalizado.

Sair da versão mobile