Iniciado pelo deputado estadual Ricardo Ayres, o movimento para a ida da UNirg para Dianópolis mobilizou agentes políticos e sociais da Região Sudeste e do Estado como um todo. Segundo Ayres, ele fez questão de sentar com todos os entes envolvidos para apresentar a demanda e trabalhar esse importante passo para educação e desenvolvimento da região. “Ainda em março iniciamos essa caminhada, Dianópolis e a Região Sudeste reúnem todas as condições para ter um campus da Unirg, principalmente com esse curso de medicina, será uma mudança de paradigma local”, destacou Ayres.
Em sua fala Ayres voltou a defender que a universidade é um equipamento social, capaz de transformar não só a vida dos estudantes e futuros profissionais, mas de toda a sociedade na qual está inserida. O deputado destacou que a universidade traz consigo oportunidades, ciência, tecnologia e transformação. “Esse é um sonho antigo do povo dianopolino e de todo o Sudeste. Agradeço todo empenho do corpo diretivo da Unirg, ao governador Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderlei Barbosa, que encamparam conosco esse projeto, a prefeita Josi Nunes, o prefeito José Salomão, a nossa secretária da Educação e presidente do Conselho Estadual de Educação Adriana Aguiar, os vereadores o ex-vereador Djlama Parente e todos que nos ajudaram a tornar realidade esse projeto”, disse.
Unirg em Dianópolis
No dia 30 de abril de 2021, Ricardo Ayres esteve em Paraíso do Tocantins, no campus da Unirg na cidade, para entregar nas mãos da reitora Sara Falcão um ofício formalizando a solicitação de instalação de um campus em Dianópolis. Junto com o parlamentar estiveram os vereadores Gena Ferreira, André Cavalari, Julian Oliveira, Bira Soares, Manin do Zorra e o ex-vereador Djlama Parente.