Ícone do site Gazeta do Cerrado

Idoso de 78 anos é encontrado após ficar perdido por quase 24 horas na mata

Manoel Lima foi encontrado em uma estrada de Arraias. Polícia Militar, parentes e integrantes de uma igreja participaram das buscas.

 


Policiais, parentes e amigos ajudaram a encontrar Manoel Lima, de 78 anos — Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Um idoso de 78 anos que ficou desaparecido por quase 24 horas foi encontrado neste domingo (17). Manoel Lima se perdeu na zona rural de Arraias, no sudeste do Tocantins, e foi localizado graças a uma força-tarefa que envolveu a família, amigos e equipes da Polícia Militar (PM).

A família percebeu que Manoel não estava em casa por volta das 17h de sábado (16). Por conta própria, parentes o procuraram na região, mas como escureceu, a PM foi chamada por volta das 23h.

 

Idoso foi localizado em uma estrada de Arraias — Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Devido à baixa luminosidade e aos protocolos de segurança necessários para as buscas, ficou estabelecido que as equipes iriam retomar a procura pelo idoso na manhã de domingo (17).

Ao longo do dia, policiais, familiares e amigos, bem como membros de uma igreja local onde a família do idoso frequentava, realizaram investigações em caminhos possíveis por onde Manoel poderia ter caminhado. Os bombeiros de Dianópolis também foram chamados e empregaram drones equipados com câmeras térmicas para encontrar o idoso que se encontrava desaparecido, além de cães farejadores.

Com a mobilização da comunidade, um motorista foi capaz de identificar o idoso numa estrada de terra. Ele estava perdido e foi conduzido de volta para sua casa. A polícia verificou a condição de saúde do idoso e não encontrou indícios de desidratação ou lesões.

Ele relatou à polícia que se perdeu e tentou retornar para casa durante a noite, porém sem sucesso. Quando retornou, foi hidratado e nutrido para se restabelecer.

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile