Ícone do site Gazeta do Cerrado

Idoso é preso por injúria racial e embriaguez ao volante em Paraíso; Homem passou por cima do pé de PM ao tentar fugir

Crimes aconteceram em Paraíso do Tocantins – Foto – Polícia Militar do Tocantins

Neste domingo, 3, a Polícia Militar prendeu um idoso de 62 anos por desacato, injúria racial, lesão corporal e embriaguez alcoólica ao volante, no Setor Oeste, na cidade de Paraíso do Tocantins.

Os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de importunação, na rua Amâncio de Morais, setor Oeste, onde um homem, conduzindo um automóvel passou a seguir uma mulher que estava em outro veículo, em determinado momento, parou ao lado desta e, visivelmente embriagado, começou a importuna-la, dizendo que a condutora estava atrapalhando o trânsito.

No local, a guarnição policial visualizou o citado veículo parado na via, ao lado do veículo da solicitante e, ao verbalizar com o condutor, este com sintomas visíveis de embriaguez alcoólica, proferiu palavras de baixo calão aos policiais e arrancou bruscamente, passando por cima do pé de um dos policiais, de forma a causar-lhe lesões, e fugiu. A Guarnição fez o acompanhamento tático e conseguiu proceder com a abordagem ao indivíduo.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi autuado em flagrante, por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (Art. 306 da lei 9.503/1997 – CTB), Desacato (Art. 331 do CPB), Resistência (Art.329 CAPUT do CPB), injúria racial (Art 2º da lei 7.716/1989) e lesão corporal (Art. 129 do CPB).

Fonte – Ascom PMTO

Sair da versão mobile