Um idoso de 60 anos foi preso nesta segunda-feira, 21, em Araguaína, região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito teria tentado roubar uma mini cama-elástica e outros utensílios de uma academina na avenida Castelo Branco. Ele não teve o nome divulgado.
Ao encontrar o idoso, a polícia disse que ele se queixou de estar passando mal e, portanto, o SAMU também foi acionado para prestar os devidos atendimentos médicos e o liberou, na ocasião, o suspeito confessou ter subtraído os aparelhos da academia e apontou onde estes estavam.
Ainda conforme as informações da PM, o proprietário da academia já havia sentido a falta de alguns aparelhos no estabelecimento e deduziu que o idoso tinha aproveitado da confiança para roubar os equipamentos.
“Ele, aproveitando-se da confiança do proprietário de uma academia, subtraiu diversos equipamentos dias atrás e tentou subtrair outro nesta segunda-feira. Populares alertaram ao proprietário da academia, o qual chamou a Polícia Militar. Todos os objetos subtraídos foram recuperados e o homem de 60 anos foi devidamente detido e conduzido para a delegacia”.
Nas diligências, foram encontrados e recuperados 04 colchonetes, 01 par de tornozeleira de 3 kg, 02 pares de tornozeleira de 2kg, 02 anilhas de 10kg, 02 anilhas de 5kg e uma barra. Conhecidos do infrator da lei declararam que ele é dependente químico e possivelmente praticou os pequenos delitos devido o vício das drogas.
A Polícia Militar deteve o homem de 60 anos e o conduziu juntamente com todos os objetos subtraídos recuperados para a DP de Plantão para que sejam tomadas as providências necessárias junto à Justiça.