O principal suspeito pelo assassinato de Maria de Lourdes Pereira Cursino, de 39 anos, em Colinas do Tocantins, foi localizado pelas autoridades após tentar tirar a própria vida. O homem, de 62 anos e ex-namorado da vítima, teve que ser hospitalizado devido à tentativa de suicídio, porém agora está sob custódia policial.
O crime ocorreu por volta das 6h40 desta quarta-feira (16), em uma rua do setor Rodoviário. Segundo testemunhas, Maria de Lourdes estava a caminho do trabalho na rodoviária quando foi surpreendida pelos disparos, que atingiram sua cabeça.
De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, o idoso não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças de morte à mulher.
Logo após abordar e atacar Maria de Lourdes na rua, o suspeito tentou tirar a própria vida, disparando um tiro na cabeça e ingerindo um veneno conhecido como chumbinho.
A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados para socorrer o homem, que foi encaminhado para o Hospital de Colinas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, mesmo estando internado, e agora permanece sob custódia do Sistema Prisional.