Ícone do site Gazeta do Cerrado

IML demora 20 horas para retirar corpo de idoso assassinado dentro de casa no TO

Francisco Sousa foi esfaqueado no tórax e morreu em Conceição do Tocantins - Divulgação

Francisco Ferreira de Sousa, de 71 anos, foi assassinado dentro da própria casa em Conceição do Tocantins, região sudeste do estado, neste sábado 15, mas o corpo foi recolhido apenas neste domingo, 15.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o idoso foi assassinado com uma facada no tórax e uma ligação anônima informou a equipe sobre o homicídio. O caso foi registrado por volta das 17h30 de sábado.

O crime aconteceu na casa onde o idoso morava com um filho menor de idade na Rua das Pedras. O filho não estava na residência na hora do crime.

Francisco era natural e Caxias (MA) e vivia em Conceição há cerca de 20 anos. Vizinhos informaram que o corpo da vítima ficou pelo menos 20 horas aguardando o IML.

Sobre a demora para recolher o corpo do idoso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), disse que no sábado, quando o idoso foi morto, o Instituto Médico Legal de Natividade (IML) estava sem médico legista.

Publicidade

O IML de Porto Nacional precisou ser acionado, mas antes de recolher o corpo, atendeu duas ocorrências, uma em Dianópolis e outra em Ponte alta do Tocantins e que por isso, somente hoje foi possível retirar o corpo do idoso do local do crime.

Sair da versão mobile