Maju Cotrim
A sessão que manteve o deputado Júnior Geo na relatoria do processo de impeachment foi com clima exaltado na noite desta quinta-feira, 24. O advogado de defesa, Juvenal Klayber fez a sustentação oral mas os membros mesmo assim mantiveram Geo na relatoria.
Após isso, Geo começou a ler relatório prévio pela continuidade do impeachment. Pego de surpreso, o advogado então pediu a palavra e não concordou. Disse que a defesa não tinha sido convocada para isso.
O Dr. Juvenal insistiu em realizar uma nova fala, mas o presidente da mesa, Dep Elenil não permitiu, pois informou que a defesa já teve seu tempo concedido.
Chegou a ter um embate verbal com o presidente que Apos explicar que já tinha concedido tempo á defesa, pediu para desligar o microfone de Klayber já que ele continuava questionando.
Em protesto, Juvenal se retirou da sessão e não descartou ir na justiça alegando que não estava previsto a leitura prévia do relatório hoje e sim apenas a votação do pedido de impedimento do relator.
Klayber disse Apos sair que não descarta medidas jurídicas.
Júnior Geo apresentou um parecer prévio em que confirmou o pedido de impeachment para apurar o crime de responsabilidade por parte do Governador
com base Art 9 da Lei 1079/1950.