Ícone do site Gazeta do Cerrado

Imprensa nacional destaca votação expressiva e o que pensa o estreante Tocantinense Tiago Dimas

Deputado Federal mais bem votado do Tocantins, Tiago Dimas - (Foto: Divulgação)

A imprensa nacional destacou o perfil jovem do estreante e deputado federal mais bem votado do Tocantins, Tiago Dimas (SD).

Uma matéria do Portal UOL lista ele dentre os que são a cara nova da Câmara dos Deputados.

Tiago Dimas

Nascido em Uberaba (MG), Tiago Dimas, 30, vive há 29 anos em Araguaína (TO) –cidade onde seu pai, Ronaldo Dimas (PR), é prefeito. Em seu material de campanha, em que se descreve como empresário, ele afirma estar à frente de “programas de tecnologia para a cidade, atração de investimento e implantação de estágio remunerado para jovens na prefeitura”.

O valor total de seus bens declarados é R$ 328,3 mil.

O parlamentar não pode ser apenas um catalizador e buscador de emendas ao orçamento, despachante de prefeitos e lideranças. Claro que isso é importante, mas o principal é ser atuante nas comissões e no plenário, saber o que está votando, entender o que cada projeto pode interferir na vida da população e o que fazer para melhorá-lo.

A população entendeu a nossa mensagem, pois estava cansada do jeito antigo de fazer política. Dimas está no meio político desde os 14 anos, acompanhando a carreira política do pai.

“Tive oportunidade de aprender muito, inclusive na própria Câmara dos Deputados, onde fui office boy do seu gabinete e posteriormente ao seu mandato assessor na primeira-vice-presidência, meu primeiro emprego formal, e na primeira-secretaria. Também já fui presidente de um órgão municipal na minha cidade, Araguaína, e pude colaborar com o
desenvolvimento de projetos para a cidade.”

Garanto que não haverá qualquer enrolação e sim sinceridade e trabalho honesto.
O novo deputado federal defende rever a distribuição de verba feita pela União.
É imprescindível rediscutir e aplicar, de verdade, o pacto federativo. Todos no parlamento sabem da importância dessa questão. Hoje apenas 17% dos 100% que se arrecada com tributos ficam com as prefeituras. As pessoas moram na cidade, precisam de saúde nas cidades, de segurança, de educação, de ruas pavimentadas, mas grande parte do dinheiro, cerca de 65%, fica na União. Está muito errado.

Entre os primeiros projetos de Dimas, está uma proposta para “incentivar e/ou obrigar a criação de clínicas-escolas públicas dedicadas ao autismo.

Dados indicam que uma a cada 58 crianças nasce com algum grau desse transtorno e, por incrível que pareça, hoje temos apenas cinco unidades públicas em todo o país especializadas no tratamento”.

Outro projeto de Dimas deve propor que novas escolas a serem construídas no Brasil, especialmente nas regiões mais quentes do país, sejam equipadas com ar condicionado abastecido com energia solar.

“Ainda dentro dessa linha de tecnologia, integrarei a Frente Parlamentar GovTec, onde defenderemos o uso da tecnologia para avançar nas mais diversas áreas.”

Confira aqui a íntegra da matéria.

 

Sair da versão mobile