Ícone do site Gazeta do Cerrado

Incêndio destrói ferro velho na capital

Um incêndio destruiu um ferro velho no Jardim Aureny IV, em Palmas. O incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 14h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um matagal próximo ao local, onde havia grande quantidade de capim seco. Ninguém ficou ferido.

Incêndio no Aureny IV destruiu veículos de ferro
velho (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Conforme os Bombeiros, após atingir o mato, o fogo se espalhou pelas proximidades por causa do vento. Cerca de 30 latarias foram queimadas, além de pneus e outras partes de veículos. A corporação não soube informar se o incêndio foi criminal.

Queimadas urbanas
As queimanas na zona urbana da capital são frequentes. Na noite dessa quarta-feira (27), um incêndio tomou conta de uma chácara localizada na quadra 409 Norte. As chamas se alastraram rapidamente e preocuparam os moradores, já que o fogo poderia atingir algumas casas no local.

Ranking de queimadas
O estado apresentou um salto na quantidade de queimadas nas últimas semanas. No início de julho, o Tocantins registrava 2397 focos de calor. Nesta quinta-feira (27), o número já saltou para 5060, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O estado ocupa a 2ª posição no ranking nacional de queimadas, perdendo apenas para o Mato Grosso. A quantidade de incêndios florestais, inclusive, fez o governo do Tocantins decretar situação de emergência.

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile