Na manhã desta segunda-feira, 23, por volta das 8h50, o Trem de Socorro do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Palmas, foi acionado para combater um incêndio Palmas Medical Center, no 9º andar, ocasionado pelo fogo que atingiu um aparelho de ar-condicionado.
A brigada de combate a incêndio no Palmas Medical Center tomou ações imediatas, apagando as chamas do aparelho. O sistema de supressão de incêndios, conhecido como “sprint,” que inclui chuveiros automáticos instalados no teto da sala, foi acionado em resposta à fumaça e ao aumento da temperatura no local.
Os bombeiros militares prontamente entraram na clínica para combater as chamas e conduzir as operações de rescaldo. O incidente não resultou em vítimas, mas levou os bombeiros a isolar o 9º andar e orientar a administração do edifício a realizar uma inspeção nas instalações elétricas.
Durante o incidente, uma mulher que não se sentiu bem foi encaminhada para o Pronto Socorro para avaliação médica.
INCÊNDIO. Um incêndio atingiu o 9° andar do Palmas Medical Center, na manhã desta segunda, 23. Segundo os bombeiros, o fogo teve início em um aparelho de ar-condicionado de uma das clínicas e logo foi contido. Os pacientes foram levados p/fora do edifício. Não houve feridos. pic.twitter.com/MBiSFW7k2u
— Daniel Lélis ⚡ (@dannlelis) October 23, 2023
Incêndio no Palmas Medical Center e carreta tombada entre NS-5 e LO-11
No mesmo dia, os bombeiros também responderam a um chamado de um caminhão-tanque que tombou ao fazer a curva na rotatória entre a NS-5 e a LO-11, localizada na região 505 Sul de Palmas. O veículo transportava esquadrias metálicas e virou para o lado direito da pista, bloqueando parcialmente o tráfego. Felizmente, o motorista saiu ileso do acidente.
Os bombeiros militares imediatamente atuaram para conter qualquer vazamento de óleo diesel do tanque do caminhão.
Leia também
Lucas Borba: Estudante de medicina falece após falência múltipla de órgãos
Festa automotiva termina em tiros com jovem baleado no rosto em Palmas
Oscar Alves: Jovem é morto a facadas em balneário lotado de banhistas em Lagoa do Tocantins