Ícone do site Gazeta do Cerrado

Inconformado, Ataídes desabafa em vídeos a prefeitos aliados e culpa : “vocês me tiraram do Senado Federal!”

Maria José Cotrim

O senador Ataídes Oliveira, que é também presidente do PSDB no Estado, fez uma série de vídeos desabafando sobre o resultado das eleições Ao Senado. Ele não conseguiu reeleição mesmo tendo base de mais de 60 prefeitos. “Tenham certeza vocês me tiraram o direito de continuar no Senado Federal, ajudando nosso país, nosso Estado e vocês ”, disse.

Ele fala diretamente aos prefeitos apoiadores e diz que não tem magoa de nenhum deles porém dispara: “Vocês me tiraram do Senado Federal”, disse.

Ele diz que fez as contas e que teria mais de 200 mil votos já excluindo os brancos e nulos. Ele atribui a derrota ao fato dos seus prefeitos apoiadores terem dado o segundo voto para o senador eleito, Eduardo Gomes. “Eu avisei”, chegou a dizer.

“Meus cálculos estavam feitos…
Não sei se foi por pressão do governo ou se foi por outros meios, não sei”, chegou a insinuar sobre qual seria a motivação do apoio dos prefeitos para Eduardo Gomes.

“Liguei para cada um de vocês”, ele afirmou. Ataídes fala ainda que destinou varios recursos com “muito suor e dificuldade ” e que os prefeitos deverão conseguir inclusive se reeleger facilmente em razão das obras que ele destinou. “Meus cálculos estavam feitos”, voltou a dizer sobre a expectativa de votação.

O senador citou nominalmente o prefeito do seu partido, José Augusto da cidade de Peixe onde ele teve mil
Votos e Gomes também teve pouco mais de mil votos.

Ataídes disse que vai encerrar o mandato e cuidar de suas empresas. “Não tenho raiva nem ódio de nenhum de vocês”, reafirmou no vídeo.

Gomes citado

Procurado pela Gazeta, o senador eleito Eduardo Gomes afirmou que Ataídes deveria ter humildade para aceitar a derrota e lembrou que ele está num mandato conquistado por João Ribeiro que foi um dos maiores líderes do Estado e que sempre respeitou os prefeitos.

Assista abaixo a íntegra dos vídeos gravados pelo senador para mandar aos prefeitos aliados:

 

Sair da versão mobile