Ícone do site Gazeta do Cerrado

Indecisos e votos nulos passam dos 30%, segundo pesquisa da Fieto

-

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A pesquisa de intenção de voto encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e a TV Jovem/Record, realizada de 18 a 21 de junho em 34 municípios do Estado, mostra  na modalidade estimulada que, os votos nulos ou brancos somam 24%, os que ainda não sabem em quem votar são 10% dos eleitores e 4% preferiram não responder. Somando 34% votos brancos e nulos.

Na espontânea, 26% sinalizaram que pretendem votar nulo, 16% afirmaram não saber
ainda em quem votar e 2% preferiram não responder sobre sua opção. Somando 42% dos votos e indecisões.

Carlesse x Vicentinho

Na modalidade espontânea, Carlesse teria 77% dos votos (considerando a margem de erro de 3p.p. Carlesse estaria entre 74% e 80%) e Vicentinho Alves alcançaria 23% dos votos dos eleitores tocantinenses (considerando a margem de erro de 3p.p. Vicentinho estaria entre 74% e 80%) .

Na estimulada, Carlesse venceria a eleição com 76% dos votos (considerando a margem de erro de 3p.p. estaria entre 73% e 79%) e Vicentinho Alves alcançaria 24% dos votos (considerando a margem de erro de 3p.p. estaria entre 21% e 27%)

A pesquisa foi realizada pelo Instituto VETOR, e está disponível no site www.fieto.com.br. E foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-06060/2018. Foram entrevistados 1000 eleitores do Estado do Tocantins com 16 anos ou mais na região urbana dos seguintes municípios: Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

Sair da versão mobile