Ícone do site Gazeta do Cerrado

Indígenas vão receber programa social Criança Feliz

A Aldeia Indígena Porteira, em Tocantínia, será a primeira comunidade a receber as visitas da equipe do Programa Criança Feliz (PCF) no Estado do Tocantins nesta quarta-feira, 26. Além da equipe de referência do Município, a visita contará ainda com a presença da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia do Amaral, da equipe do PCF do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e representantes da coordenação estadual e Comitê Gestor Intersetorial do Programa.

Em Porteira, serão atendidas 17 famílias. Segundo a Coordenadora Estadual do PCF, Katilvânia Guedes, estas famílias já estão prontas para receberem a equipe. “As 17 famílias da aldeia que possuem gestantes, crianças beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada ou crianças de até 3 anos do Programa Bolsa Família, já passaram pelo processo de acolhimento no território e realizaram a adesão voluntária à participação no Programa”, explicou.

Tocantínia será a primeira cidade tocantinense a iniciar os trabalho previstos pelo Criança Feliz e sua equipe é formada por supervisor, coordenador e visitadores, todos capacitados pela equipe estadual de multiplicadores do Programa em julho deste ano. Os demais municípios que aderiram ao Programa realizam os últimos preparos para iniciar as atividades.

Sair da versão mobile