Ícone do site Gazeta do Cerrado

Influencer humorista que morreu em acidente deixa vários poemas escritos que podem virar livro

A família de Lucian Rufo Barbosa busca conforto nas lembranças deixadas pelo influencer. Além centenas de vídeos e fotos postados nas redes sociais, Luana Rufo, irmã mais velha, conta que a mãe tem remexido nos armários da casa revisitando fotografias, além de poemas e livros que Lucian escrevia desde os 9 anos de idade. A família cogita publicar o material deixado pelo influencer.

“Estamos sendo confortados pela linda missão de amor e alegria que ele fez”, disse Luana, afirmando que como escreve desde muito novo, antes mesmo das redes sociais se tornarem febre, o considera um ‘artista nato’.

O humorista morreu aos 34 anos, após sofrer um acidente de carro na rodovia TO-255, no dia 13 de abril. A despedida dele comoveu os moradores de Ponte Alta do Tocantins, onde vive a família, e as redes sociais. Lucian foi homenageado por amigos, familiares, alunos e seguidores em um velório aberto ao público.

Lucian tentava a carreira de influencer desde 2017. Seus vídeos começaram a viralizar quando ele passou a postar esquetes de humor contracenando com a avó Laura, falecida em 2022. Vídeos em destaque na página dele no Instagram chegam a 10 milhões de visualizações.

Nos bastidores da fama de criador de conteúdo digital, a família conta que o jovem sempre foi ligado às artes e tinha a leitura e a música como passatempos favoritos. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e chegou a compor músicas no violão e a escrever livros, ainda não publicados.

Sair da versão mobile