Ícone do site Gazeta do Cerrado

Inspirada em Dona Aureny e revelação da campanha, Poliana Siqueira agradece carinho popular: “foi o maior desafio que tive na vida”

Maju Cotrim

No dia a dia da campanha de Eduardo Siqueira Campos algo foi unânime: a constatação de que a futura primeira dama, Poliana Siqueira Campos foi uma revelação. Com agendas diárias, visita de porta em porta e com sua simpatia elogiada por todos e nos palanques.

Poliana se inspira em Dona Aureny Siqueira Campos e o prefeito eleito Eduardo sempre dizia nos palanques que ela era a nora predileta de sua mãe pela humildade.

“Essa campanha foi o maior desafio que tive na vida nesta parte política mas quero dizer a vocês quanto amor eu recebi! quantas portas e corações abertos. Obrigada por tudo”, agradeceu Poliana no evento de comemoração da vitória.

Publicidade

Sempre aplaudida nas reuniões, ela assumiu o protagonismo feminino e visivelmente dava força a Eduardo a cada momento principalmente nos que ele se emocionava ao relatar a morte do filho, Gabriel Siqueira Campos.

No discurso após eleito Eduardo pediu que a população ajude a cuidar dela e Poliana foi ovacionada neste momento. Ela foi para as redes, começou a mostrar sua rotina materna com os filhos Gael e Samuel e com isso gerou ainda mais identificação com as pessoas.

Poliana terá papel crucial na gestão Eduardo na sua missão de retorno dos programas sociais e combate á pobreza.

Mochilaciata

O envolvimento da família de Eduardo na campanha foi intenso e até os filhos Gael e Samuel foram figuras ativas. Empolgados eles estavam sempre nos eventos, nos palanques, na torcida e um episódio que o pai contou orgulhoso: um deles chegou a colocar adesivos nas mochilas na escola e propôs uma “Mochilaciata”. Os dois ganharam apelido inclusive de “Mimi-prefeitos”.

Sair da versão mobile