Ícone do site Gazeta do Cerrado

Instrução Normativa estabelece lotação de aprovados no Sistema Socioeducativo

 

Depois que as nomeações dos aprovados no concurso do Sistema Socieoducativo, da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), forem publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), eles terão um prazo de até cinco dias para escolherem as unidades onde pretendem atuar. A Instrução Normativa, número 002/2017, da Seciju, com as orientações aos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) número 4.901 nesta segunda-feira, dia 03 de julho.

Na última quinta-feira, 29, em discurso público, o governador informou que estaria autorizando em breve as nomeações para que os aprovados no certame pudessem tomar posse, também o mais breve possível. Dessa forma, depois que as nomeações foram publicadas, a lotação de cada servidor em uma das oito unidades socioeducativas tocantinenses obedecerá à ordem de classificação no certame.

 

Publicidade

Para isso, os 409 aprovados, divididos nos cargos de Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social) deverão acessar o endereço eletrônico http://lotacao.cidadaniaejustica.to.gov.br e informar o CPF, a inscrição no certame e nome completo da mãe.

 

É importante que, na ocasião, o aprovado guarde o comprovante de lotação, pois ele será necessário para a posse, que se dará na Secretaria de Estado da Administração (Secad). Após isso, com a cópia do “Comprovante de Posse”, a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seciju emitirá o encaminhamento de lotação.

 

Nesse sistema de lotação, o aprovado poderá escolher a unidade onde deseja trabalhar, entretanto será essa ferramenta de gestão que apurará os dados e fará a distribuição de acordo com o número de vagas disponíveis em cada unidade socioeducativa e a classificação da pessoa no concurso.

 

Após realizar todos esses procedimentos, conforme a Instrução Normativa, o candidato não poderá alterar as preferências de lotação. Ele só poderá ser removido, a critério da Administração Pública, para qualquer uma das unidades administrativas do Estado, por meio de Portaria de Remoção, divulgada no Diário Oficial do Estado.

Sair da versão mobile