Uma ação conjunta deflagrada na manhã desta terça-feira, 17, por policiais civis da 67ª e 68ª Delegacias de Polícia Civil de Miracema do Tocantins, com apoio da 7ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, resultou na prisão de um homem de 23 anos, que é suspeito de integrar uma associação criminosa na cidade.
De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, responsável pela ação, a prisão ocorreu no Setor Olaria, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Miracema, pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Combate à criminalidade
Com a intensificação do combate à criminalidade em Miracema, os policiais das referidas delegacias identificaram e prenderam vários indivíduos suspeitos de envolvimentos em delitos diversos na cidade. “Desde o ano de 2020, estávamos monitorando as ações de dezenas de suspeitos na cidade e deflagramos operações onde foi possível capturar vários deles. Porém, esse indivíduo preso hoje, tinha conseguido escapar”, disse o delegado Clecyws.
Com o aprofundamento das diligências e buscas, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo que estava escondido na casa da sogra, no Setor Olaria. Sem esboçar reação, o homem, que era considerado foragido da Justiça desde o mês de novembro de 2021, foi abordado e preso, sendo conduzido até a Central de Atendimento da PC em Miracema. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública local, onde aguardará manifestação da Justiça.