Ícone do site Gazeta do Cerrado

Investigação da morte de prefeito: Polícia apura se foi homicídio, latrocínio ou suicídio; laudos são aguardados

Prefeito de Miracema foi encontrado morto dentro do carro - Divulgação Prefeitura de Miracema do Tocantins

Marco Aurélio Jacob e Marcus Wagner – Gazeta do Cerrado

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 31, a Secretaria de Segurança Publica (SSP-TO) deu mais detalhes sobre a morte do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon. Ele foi encontrado morto em sua caminhonete numa estrada vicinal com um tiro a cabeça.

O caso que chocou a população e a política em geral, está sendo investigado em conjunto pela Delegacia de Homicídios de Palmas (DHPP), Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Palmas (DEIC) e Delegacia de Miranorte. O Estado está de luto oficial.

O prefeito Moisés Costa tinha 44 anos, era casado e trabalhou como empresário e contador em Miracema. Ele se candidatou a um cargo público pela primeira vez em 2016. Foi eleito prefeito de Miracema com 84% dos votos válidos e estava no primeiro mandato.

Na coletiva, o delegado da DHPP de Palmas, Guido Camilo Ribeiro, afirmou que todos os procedimentos de perícias foram realizadas, testemunhas estão sendo ouvidas em Miranorte e Miracema, entre elas, um assessor e um primo do prefeito. “Estamos aguardando a conclusão dos laudos periciais nos próximos 10 dias para concluir o caso”, disse o delegado.

 O delegado disse ainda que conta com uma equipe de mais de 10 policiais em campo para dar agilidades nas investigações.

“Não descartamos nenhuma hipótese até mesmo a de latrocínio, homicídio ou suicídio. Não havia sinais de luta no corpo. A princípio havia somente um disparo de arma de fogo. O corpo foi visto por um chacareiro que já encontrou o prefeito morto dentro do carro. No carro havia alguns documentos, objetos pessoais e garrafas pets com água e energéticos. A chave estava dentro do veículo. A morte deve ter sido ocorrida entre as 17hs e 18hs. o local fica em uma estrada no meio de uma mata”, concluiu o delegado.

A Gazeta do cerrado fez a transmissão Ao Vivo dos Delegados da Polícia Civil do Tocantins, confira com exclusividade por aqui ou em nossa página do Facebook:

 

Sair da versão mobile