Ícone do site Gazeta do Cerrado

Investigação da PF apura suspeitas de fraude em aposentadorias rurais em Filadélfia

Mandados são cumpridos pela Polícia Federal em Filadélfia — Foto: Divulgação/Governo de Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Federal realiza buscas em endereços na cidade de Filadélfia, no norte do Tocantins, dentro da operação Game Over. A investigação apura suspeitas de fraude em aposentadorias rurais no INSS de Carolina (MA), cidade vizinha à Filadélfia. A PF informou que um ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Filadélfia, que ainda não teve o nome divulgado, é suspeito de emitir documentos falsos.

Três mandados de busca e apreensão foram decretados pela Justiça em Filadélfia e também em Teresina, capital do Piauí. Os mandados são cumpridos por 18 policiais. O prejuízo, segundo a PF, é de aproximadamente R$ 810 mil.

As aposentadorias rurais eram após a apresentação de declarações de exercício de atividade rural falsas. Também foi identificado o envolvimento de um servidor do INSS em Carolina, ele foi afastado do cargo. A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados. A PF Estima que a operação evitou o prejuízo futuro de R$1.7 milhões aos cofres públicos.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sair da versão mobile