Ícone do site Gazeta do Cerrado

Investigação: Perito pode ter sido alvo de tentativa de homicídio e está na UTI

O jornalista e perito criminal Gilvan Nascimento Nolêto, encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular em Palmas e seu estado é considerado estável, porém grave. Gilvan teria sofrido um afogamento na ultima sexta, 18, na praia de Luzimangues à 14km da capital e a policia civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), investiga uma possível tentativa de homicídio.

Por meio de nota, a Superintendência da Policia Cientifica informou que está acompanhado de perto o caso do ex-superintendente, tanto em relação ao restabelecimento de sua saúde quanto ao desdobramento na esfera criminal.

Dois homens que acompanhavam o perito, no momento do suposto afogamento foram presos no domingo, 20, em flagrante por furto do cartão de crédito e carro da vítima. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas e a Polícia Civil irá investigar a possível suspeita de tentativa de homicídio, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Nacional (DHPP).

O Portal Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 21, entrou em contato com o irmão da vitima, Júnior Noleto, para saber qual é o atual quadro de saúde de Gilvan. Segundo informações do irmão, Gilvan ainda está sedado e os familiares ainda não tiveram acesso a ele e esclareceu: “estamos aguardando para ter acesso a UTI, só aí teremos uma notícia real do quadro clínico”, frisou.

Vários colegas e amigos de Gilvan estão na torcida pela melhora do perito que é muito conhecido na capital.

Confira a integra da nota da Superintendência:

Nota de esclarecimento

A Superintendência da Policia Científica informa que está acompanhando de perto o caso do nosso ex-superintendente , o perito oficial aposentado Gilvan Nascimento Nolêto, tanto no restabelecimento de sua saúde, quanto os desdobramentos na esfera criminal, onde dois homens que o acompanhavam no momento do afogamento já se encontram detidos em poder da policia civil para esclarecer a verdade real dos fatos.

O mais importante nesse momento é formarmos uma corrente de oração pela vida de Gilvan, que se encontra na UTI da Unimed, apresentando quadro de saúde estável, porem grave.

Marcelo Diniz da Cunha

Superintendente da Policia Cientifica

Estado do Tocantins

 

Sair da versão mobile