Ícone do site Gazeta do Cerrado

Investigado por furtar cabeças de gado na semana santa é preso pela polícia

Operação foi realizada no sudeste do Estado - Foto - PCTO

Operação foi realizada no sudeste do Estado – Foto – PCTO

 

 

 

Lucas Eurilio

Um furto de gados foi desvendado pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO) nesta sexta-feira, 16, em Taguatinga, região sudeste do Estado.

Conforme as informações, a Operação Abate apreendeu  um rifle calibre 22, duas municções do mesmo calibre, espingarda, duas furadeias e porções de drogas. Um dos suspeitos do crime foi preso em flagrante.

O delegado-chefe da 13ª DP, Márcio Teixeira, três mandados de busca a apreensão foram cumpridos na zona urbana e na zona rural.

Márcio explicou ainda que o furto aconteceu durante o feriado da Semana Santa e o dono das cabeças de gado chegou a oferecer R$ 10 mil para quem tivesse informações sobre os animais.

Como acontecia

As investigações apontaram que os criminosos agiam durante a madrugada. Eles entravam nas fazendas, matavam, cortavam e faziam o transporte dos animais para Luiz Eduardo Magalhães na Bahia, onde o produto era possivelmente trocado por drogas.

Durante as diligências na zona rural um outro suspeito conseguiu fugir por um matagal quando percebeu a presenta da polícia. Na casa deles foram encontradas armas e alguns outros objetos furtados. Até o momento ele não foi localizado

Operação

A Operação recebeu o nome de Abate, que de acordo com o delegado Márcio Teixeira, se deu com vistas a elucidar crimes de furto de gado e coibir a sua prática na região sudeste do Tocantins.

A Operação contou com a participação de 14 policiais, dentre eles três delegados de polícia, dois escrivães e nove agentes de polícias lotados na 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Sair da versão mobile