Ícone do site Gazeta do Cerrado

Irmão de deputado passa a seguir delegado no Instagram que interpreta como tentativa de intimidação

Delegado ironizou o fato de irmão de deputado seguí-lo no Instagram - Reprodução

Equipe Gazeta do Cerrado

O presidente do Sindicato dos Delegados do Tocantins, Mozart Félix ironizou no Instagram após ser seguido pelo irmão do deputado Olintho Neto, o advogado José Olinto que está preso.

“Quase sempre é um prazer ter novos seguidores, quase sempre”, ironizou ao mostrar o print que comprova que o advogado o seguiu na rede. O episódio foi antes dele ser preso.

O irmão do deputado foi preso neste domingo, 25, em Palmas e está no quartel da Polícia Militar já que é advogado. A suspeita é que ele teria envolvimento no caso.

O delegado comentou o assunto a Gazeta: “Bom, na manhã de sábado eu havia postado fotos e vídeos sobre a ação da Polícia Civil na fazenda deles, quando descobriram várias toneladas de lixo enterrado e também santinhos da campanha do Deputado em meio ao lixo hospitalar. Postei também o cartaz de “procura-se” divulgado pela Polícia Civil para encontrar o senhor João Olinto. Logo na sequência das postagens, o senhor Luiz Olinto passou a me seguir no Instagram, o que interpretei como clara tentativa de intimidação, posto que o meu perfil é aberto, não há necessidade de me seguir para ter acesso às minhas postagens”, alegou.

Ele completou ainda: “Por isso, no domingo, logo após a prisão do senhor Luiz Olinto, divulguei em meu perfil o fato dele ter passado a me seguir”, explicou.

Advogado preso

Luiz Olinto foi transferido para o quartel da Polícia Militar após pedido da OAB – Divulgação

Após pedido feito da Ordem dos Advogados (OAB) na noite deste domingo, 25, o advogado Luiz Olinto foi transferido para uma cela no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas.

O irmão do deputado Olyntho Neto (PSDB), está sendo investigado por suspeita de envolvimento na caso do lixo hospitalar. Luiz Olinto foi preso na tarde de domingo e chegou a ser levado para Casa de Prisão Provisória de Palmas.

No último sabado, 24, lixo hospitalar foi encontrado na fazenda de Olinto. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Romeu Fernandes, o advogado era responsável por fazer pagamentos da empresa Sancil Santantonio.

Segundo o advogado, Antonio Ianowich,  Luiz Olinto não tem envolvimento no caso.

“Nós vamos nos inteirar do processo, não sabemos os motivos que levaram a essa prisão até porque o Luiz foi preso agindo normalmente aqui em Palmas, ele não estava escondido, não tinha conhecimento de mandado e não tem porque se esconder. Apenas vamos nos inteirar do que está acontecendo e vamos solicitar ao judiciário que reverta essa decisão que é totalmente desnecessária”.

Sair da versão mobile