Operação foi realizada em bares e restaurantes de Palmas — Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária de Palmas flagrou mais cinco bares descumprindo as medidas de distanciamento social e as regras de funcionamento para o período de pandemia apenas na noite da sexta-feira, 07. A operação foi realizada tanto na área urbana como na zona rural da Capital e terminou com quatro estabelecimentos notificados e um autuado.
Devido ao decreto municipal, os bares só podem funcionar com entregas ou retiradas no local e têm o horário restrito entre 8h e meia-noite. Conforme a prefeitura, os estabelecimentos flagrados nesta operação estavam recebendo os clientes na parte interna e não tinham o distanciamento mínimo obrigatório.
Imagens feitas no local mostram ainda que havia venda de bebida alcoólica para consumo no local, o que também é vedado pelo decreto em vigor. A prefeitura anunciou que vai flexibilizar algumas regras a partir desta segunda-feira, 10, mas o consumo nos bares segue proibido.
A Vigilância informou que realizou a ação com o apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).