Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ivory é eleito por unanimidade presidente do PCdoB no Tocantins e lança Germana para 2020

 

Equipe Gazeta do Cerrado

Durante convenção estadual do PCdoB na noite desta sexta-feira, 22, o Partido elegeu o deputado estadual Ivory de Lira por unanimidade como presidente da legenda.

O encontro reuniu centenas de membros do partido com vários discursos de união visando o fortalecimento da legenda.

A Professora Germana Pires era a presidente até então do partido e é substituída por Ivory, que entrou após a fusão do PPL com o PCdoB.

Publicidade

Ivory confirmou a pré-candidatura de Germana para a prefeitura de Palmas no próximo ano. ““Precisamos ter uma boa política por parte do gestor público desta capital. Tenho certeza que vossa excelência tem capacidade suficiente para promover tudo isso para nossa Capital”, comentou sobre Germana.

Sobre sua gestão no partido, Ivory promete comprometimento. “Vou contribuir com a a vivência e experiência que eu tenho. Com o comprometimento que eu tenho por este Estado com eu tanto amo, por este país. Em defesa a democracia. Uma luta incondicional em defesa da constituição, que é a maior doutrina que temos que respeitar”, afirmou.

“Com toda essa crise política que estamos passando de transparência, que a sociedade cobra. Nós queremos construir, queremos ajudar”, argumentou o presidente.

Lira ainda comenta firmemente as qualidades do Tocantins. “Nosso Estado é privilegiado, estrategicamente posicionado no coração do Brasil. Com divisa com Goiás, Pará, Mato Grosso, Piauí, Maranhão e Bahia. Nenhum Estado da federação brasileira tem esta posição geográfica. Com um potencial hídrico invejável, terras férteis, agronegócio pungente, com a criação de gado muito forte. Com bons meios de transporte que barateia custos para colocar nossos produtos em competitividade no Brasil, malha viária boa, e rodovia, e projetos de hidrovia nos rios Tocantins e Araguaia”, pondera o deputado.

“Este Estado tem tudo para dar certo. É só fazer uma análise dos últimos 30 anos. O tanto que este Estado avançou na Educação, Saúde, Agronegócio, na indústria, infraestrutura”, afirma Ivory.

Sair da versão mobile