Já está aberta a votação popular que vai escolher os melhores projetos da Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2019. O projeto PAPAGA.IO, do Senac Tocantins, é o único projeto do Senac Brasil que participará da feira, que acontece em São Paulo.
Para votar basta clicar em Curtir, neste link https://febrace.org.br/
A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na USP uma grande mostra de projetos com estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem participar.
Projeto Papagio
Desenvolvido no Senac Palmas, o projeto PAPAGA.IO é um protótipo de um robô de conversação (chatbot) para a internet, composto por uma rede neural de informações sobre o turismo do Tocantins. Os membros responsáveis pela sua elaboração são o aluno da Aprendizagem em Serviços de Supermercado, Alan Pereira de Souza, o instrutor Vagner Cassol (Orientador) e Leandro Dias Costa (Coorientador).
O aluno Allan Pereira de Souza, 17 anos, conta como o projeto nasceu. “Eu e um amigo queríamos criar um totem que mostrasse a estrutura do supermercado que é muito grande. Depois focamos no Turismo e criamos um chatbot que podíamos conversar com as pessoas de forma eficiente”, explica, destacando o suporte do instrutor do Senac, Vagner, que auxiliou no projeto com novos conhecimentos, como a programação.
Fecit
Com este projeto, o Senac ganhou o primeiro lugar na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT 2018).
PAPAGA.IO
Esta ferramenta interage com humanos através de uma página de internet ou rede social, estabelecendo uma conversa similar a dois seres humanos conversando. O objetivo é responder perguntas sobre o turismo do Tocantins, através da conversação via dispositivo.
Crédito: Assessoria de Imprensa SENAC/TO
Fique por dentro de todas as novidades do Senac Tocantins acesse: www.to.senac.br | Twitter: @SenacTO | Facebook: www.facebook.com/SENACTO
Serviço: Assessoria de Comunicação do SENAC Tocantins – Fone: (63) 3219-1600. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.