Ícone do site Gazeta do Cerrado

Janad mostra laudos médicos, vai à justiça contra mensagens ofensivas nas redes e acusa servidoras do Paço

A deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL) acionou a justiça após ser alvo de mensagens ofensivas nas redes sociais, atribuídas, segundo a pré-campanha dela, a servidoras do Paço municipal. A ação judicial, que pede o reconhecimento de danos morais e a consequente condenação das envolvidas, foi motivada por ataques que visavam desmoralizar Janad publicamente.

O que diz a pré-campanha.

O incidente ocorreu após Janad publicar um vídeo em suas redes sociais na última quinta-feira, 30 de maio, no qual compartilhava um testemunho pessoal sobre um momento delicado de sua vida. O vídeo postado por Janad foi printado e compartilhado na rede social “X” por vários perfis que estariam ligados a servidoras da prefeitura. Um dos comentários contra Janad menciou: “O que passa na cabeça dessa senhora em usar esse tipo de argumento para “parecer boa!?”, disse Outra postagem na mesma publicação completou: “É de uma canalhice, de uma má fé sem precedentes”.

No vídeo, Janad narra o diagnóstico e tratamento de um tumor neuroendócrino no duodeno, um tipo de câncer silencioso que afeta uma parcela significativa da população brasileira. Além de ser vítima de fake news, a pré-candidata teve que revisitar o momento de dor que viveu para mobilizar a equipe médica responsável pelo seu tratamento e juntar todos os laudos que estão anexados ao processo e que provam que Janad foi acometida pela doença e que alcançou a cura.

“Estou sendo injustamente difamada por servidoras públicas, e isso não pode ser tolerado. Vou buscar os danos morais sofridos e a devida punição para aqueles que estão se aproveitando do meu relato pessoal para atacar a minha honra e dignidade com fim politiqueiro, um relato que trouxe a público com o único objetivo de conscientizar as pessoas e ajudar as instituições”, justificou Janad.

Publicidade

Sair da versão mobile