“Nós estamos com uma ação forte aqui no Município. A prefeitura instalou em locais estratégicos pontos de coleta de assinatura, para que a população possa registrar o apelo pelo julgamento dos royalties”. A fala é do prefeito de Janaúba (MG), Carlos Isaildon Mendes, que contou em entrevista à Agência de Notícias da Confederação Nacional de Municípios (CNM) quais ações a Prefeitura tem realizado pela campanha da entidade pelo julgamento dosroyalties.
Garantir que todos os Entes locais recebam recursos provenientes da produção de petróleo é o principal escopo da campanha. A Prefeitura de Janaúba somou forças ao movimento municipalista e convidou a toda população para assinar abaixo-assinado pela redistribuição do recuso.
Segundo o prefeito, os pontos de recolhimento das assinaturas disponibilizados para a população são: o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte e Cras Sul – de segunda à sexta-feira -; a Praça do Banco do Nordeste – nas terças e quintas-feiras – e o Mercado Municipal – aos sábados.
“São seis anos de espera. O Brasil pede socorro. É urgente o julgamento da liminar que suspendeu a Lei dos Royalties”, lembrou o gestor. Dos mais de R$ 19,8 bilhões não repassados aos Municípios, o Município de Janaúba deixou de receber, em razão da liminar, cerca de R$ 7.683.642,16 até dezembro de 2017.
“Além das assinaturas físicas, estou repassando aos meus contatos o link e solicitando a assinatura online no site da CNM”, contou o prefeito. Para registrar seu apoio à campanha, que já contabiliza mais de 75 mil assinaturas, basta acessar o link e assinar eletronicamente. O Manifesto também pode ser impresso e assinado pelos gestores e pela população e enviado à sede da Confederação, no endereço: SGAN 601 Módulo N – Brasília (DF).
Veja quanto seu Município deixou de receber e mobilize-se.
Por: Mabilia Souza
Foto: Divulgacão
Da Agência CNM de Notícias