Ícone do site Gazeta do Cerrado

Janela partidária: Pelo menos cinco vereadores vão entrar na “dança dos partidos” na Câmara de Palmas

Câmara municipal de Palmas

Maju Cotrim

A janela partidária está chegando e os vereadores de Palmas já se movimentam para a troca de partidos. Conforme a Gazeta apurou, pelo menos cinco vão mudar de legenda.

O próprio presidente da Casa, Marilon Barbosa vai sair do PSB e deve seguir para o PP junto com o irmão, vice-governador Wanderlei Barbosa.

Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Marilon Barbosa – Divulgação

O vereador Milton Neris também já está de saída anunciada do PP e define novo rumo.

O vereador Lucio Campelo em março deixará os quartos do PL para também buscar uma legenda de apoio à prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro.

Publicidade
Lúcio Campelo – Divulgação

O vereador Major Negreiros, atualmente no PSB, e outro que também deve mudar de legenda para disputar mais um mandato só que agora na base de Cínthia.

Helinho da Civil, anunciou em evento nesta segunda-feira, 20, que deve ir para o Avante. Ele afirmou que o PV não está interessado no mandato dele e que vai pedir abrigo na legenda.

Pelo menos outros dois vereadores estudam mudar de legenda na janela partidária. O próprio Emedebista Rogério Freitas chegou a dizer em entrevista à Gazeta hoje que se a legenda quiser impor um candidato sem conversar com o coletivo ele buscará outro rumo.

A maior baixa será no PSB que ficará com apenas um vereador

Sair da versão mobile