Maju Cotrim
Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa em agenda em Porto Nacional e Monte do Carmo a senadora Kátia Abreu falou dos recursos que destinou para o Tocantins para fazer milhares de cirurgias .
Ela alfinetou ainda o governador afastado, Mauro Carlesse e disse que na gestão dele fez a cirurgias praticamente sozinha ao contrário de Wanderlei que quando assumiu determinou a realização dos procedimentos em todo o Estado.
A senadora falou ainda da preocupação com as enchentes que já tiraram milhares de casa.
“Imagina se fosse o ex governador se prefeito tinha visto a cor de cesta básica… a cor do kit de higiene, a cor da presença do ex governador nestes lugares”, disse sobre o apoio total de Wanderlei para os municípios atingidos pelas enchentes comparando com Carlesse.
Ela disse que nos últimos três anos trouxe R$ 300 milhões para o Estado, por ano, junto com o filho, senador Irajá, recursos direto para as prefeituras, segundo ela.
“Nenhum real para o governo do Estado porque sabíamos que era colocar dinheiro lá e era jogado no mato”, chegou a dizer. Ela disse que agora vai ajudar a gestão de Wanderlei .
A senadora inaugurou obras em Monte do Carmo com recurso de sua emenda.