Ícone do site Gazeta do Cerrado

Jogador tocantinense tranquiliza amigos e familiares após terremoto matar mais de 5 mil na Turquia e Síria; ASSISTA

Ricardo Lopes está em pré-temporada na Turquia – Foto – Reprodução Instagram

Lucas Eurilio

Mais de 5 mil pessoas morreram e outras milhares ficaram em um terremoto de magnitude 7.8 que atingiu não só a Turquia, mas também o noroeste da Síria.

Vídeos e fotos dos locais viralizaram durante toda a segunda-feira, 6, e mostram o caos nas cidades atingidas, além de vários prédios caindo. Esse foi o pior terremoto na região desde 1939, quando mais de 30 mil pessoas morreram.

Do Tocantins e em pré-temporada em um dos locais atingido, o atacante Ricardo Lopes, do FC Vorskla, da Ucrânia, tranquilizou amigos e familiares em dois vídeos postados em seu stories do Instagram. Ricardo é de Nova Rosalândia, região central do Tocantins e foi escalado na semana passada. (Veja os vídeos no final da reportagem). 

“Fala rapaziada. Passando aqui pra falar um pouquinho dessa situação que está acontecendo aqui na Turquia. Tem muita gente mandando mensagem pra mim. Família, amigos, até pessoa que não é próxima a mim mandando mensagem. Graças a Deus está tudo bem comigo. Aqui na cidade que estou tremeu, mas não aconteceu nada, uma coisa bem leve…Já dei uma volta na cidade e tá tudo bem…mas em outras cidades da Turquia o terremoto foi bem mais forte. Eu tô passando pra falar que está tudo bem comigo, com meus companheiros também”, disse.

Mortes

Segundo o Governo da Turquia, esses foram uns dos abalos sísmicos mais mortais da país desde a década de 30. Só na Turquia, foram 3,419  e na Síria foram outros 1.612 mortos.

Milhares de pessoas ainda estão desaparecidas e estão sendo procuradas e outras mais de 10 mil estão feridas. A região possui uma das zonas de terremotos mais ativas do mundo.

Assista os vídeos

Leia também

Por que o terremoto que matou 2 mil na Turquia e na Síria foi tão devastador

Sair da versão mobile