Ícone do site Gazeta do Cerrado

Jornalista tocantinense é aceita em mestrado nos EUA, mas precisa de apoio para realizar o sonho

Caira Lima

Caira Lima, uma jovem jornalista de 25 anos, é natural do Pará, mas há seis anos mora em Palmas, Tocantins, onde realizou seu sonho de estudar em uma universidade federal. Agora, ela busca dar continuidade aos seus estudos por meio de um programa de mestrado em escrita criativa na Saint Mary’s College of California, nos Estados Unidos.

Após ser aprovada em cinco universidades americanas, Caira escolheu a Saint Mary’s College e recebeu uma bolsa de 100%, mas ainda precisa arcar com os custos de moradia, alimentação, transporte e outras despesas comuns de um estudante. Para conseguir o visto necessário para ingressar no curso, ela precisa comprovar que tem condições financeiras para se manter nos Estados Unidos.

Para isso, Caira criou uma campanha de arrecadação de fundos na plataforma Apoia-se e também disponibiliza suas obras para venda através do WhatsApp. A jovem já publicou três livros, incluindo um livro-reportagem sobre violência obstétrica e dois infantis.

“Sempre me dediquei ao máximo pela minha profissão e tenho certeza que farei ainda mais”, afirma Caira. “Estou muito perto de realizar o sonho, mas preciso de apoio neste momento.”

Se você quer ajudar Caira a alcançar seus objetivos, pode apoiar sua campanha pelo Apoia-se/mestradodacaira, fazer uma doação por meio do PIX ou adquirir uma de suas obras através do WhatsApp.

Sair da versão mobile