Ícone do site Gazeta do Cerrado

Jornalistas apresentam demandas da categoria e pedem regulamentação das 25 horas em encontro com Kátia Abreu

María José Cotrim

Imagens: Marco Aurélio Jacob

A senadora Kátia Abreu reuniu jornalistas na noite desta segunda-feira, 16, para ouvir a categoria para seu plano de governo. Ela contou que já ouviu mais de 80 municípios estando há mais de um ano em pré-campanha.

Ela alega que quer montar um plano de governo perto das pessoas e aconselhou os governos a fazer as coisas mais simples. “Coisas pequenas para um governo mas que para a população é enorme”, disse.

Sobre seu plano ela disse que está envolvendo as pessoas para pegar as questões mais efetivas. Ela contou que a Saúde está em primeiro lugar nas demandas levantadas pela população nos municípios seguida pela segurança pública.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Alessandra Bacelar frisou que o foco do encontro foi externar as principais demandas da categoria no Estado.

Os jornalistas pediram a ampliação das vagas de concursos para a categoria no governo do Tocantins.

Outro pedido foi também concurso para a TVE, canal estatal, fortalecendo assim a emissora que tem um viés Cultural e educativo. Foi pedido ainda a regulamentação das 25 horas semanais para a categoria e ainda a criação de um plano próprio de carreira para os Jornalistas.

A categoria propôs ainda a assinatura de um termo de compromisso para a pré-candidata para que caso ela ganhe abra o diálogo com os jornalistas concursados.

Outro ponto levantado foi a padronização e reorganização administrativa da estrutura das assessorias no Executivo Estadual.

Outra proposta apresentada é a regulamentação de veículos de Webjornalismo com obrigatoriedade de Jornalistas diplomados como responsáveis pelos sites.

Vários jornalistas falaram no bate-papo que não teve nenhum viés político partidário e foi um encontro a pedido da senadora para ouvir os anseios da categoria.

Os jornalistas, que acompanham e cobrem os principais fatos do Tocantins e das cidades bem como fazem parte do dia a dia das ações nas secretarias e demais órgãos, ainda falaram sobre questões importantes para o Estado nas mais diversas áreas.

Sair da versão mobile