Ícone do site Gazeta do Cerrado

Jovem assassinado em bar foi morto porquê mulher não concordava com sua orientação sexual da vítima, diz irmã

Atanael Nazaro Ribeiro, de 18 anos, foi morto a facadas em um bar de Buritirana, distrito de Palmas. — Foto: Arquivo pessoal

Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, foi assassinado na noite de sábado, 22, em Buritirana, distrito de Palmas. A principal suspeita, que está foragida, já havia esfaqueado o jovem há cerca de seis meses em uma discussão. Segundo a família, o motivo das agressões é homofobia, pois a mulher não aceitava a orientação sexual de Atanel e o ameaçava constantemente.

Klarinda Nazaro, irmã de Atanel, afirmou que a suspeita não tinha qualquer relação próxima com o jovem e era apenas conhecida da família. “Ela o ameaçava publicamente, xingando-o com insultos homofóbicos. Na última vez, ela chegou a esfaqueá-lo, mas ele se recuperou. Mesmo assim, as ameaças continuaram até que, no sábado, ela o atacou por trás no bar”, relatou Klarinda.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a motivação exata do crime ainda não foi confirmada, mas as circunstâncias sugerem um ataque motivado por ódio e homofobia. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h e encontrou Atanel já sem vida, vítima de um golpe de faca. O local foi isolado para a realização das diligências pela Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil também esteve presente, iniciando a investigação sob responsabilidade da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas). O corpo de Atanel foi levado ao IML de Palmas para exames necroscópicos.

Publicidade

A família já havia registrado um boletim de ocorrência após a primeira agressão, mas, infelizmente, as ameaças não cessaram. Klarinda enfatizou a urgência de justiça e a necessidade de mais proteção contra crimes motivados por homofobia. “Ele foi morto por ser quem ele era, e isso é inaceitável. Precisamos de justiça para Atanel e para que outros jovens não passem pelo mesmo”, declarou.

Sair da versão mobile