O jovem Wanderson Sousa Santos, de 24, morreu nesta terça-feira, 21, no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele foi baleado na manhã dessa segunda-feira, 20, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Ele era triatleta.
Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Ele deixou dois filhos.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o jovem caminhava por uma avenida do setor quando foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra Wanderson, que atingiram a perna, o braço e a região do abdômen.
A vítima foi socorrida ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade hospitalar da capital.
O crime foi registrado por volta das 9h e após a tentativa de assassinato, os dois homens conseguiram fugir.
A perícia esteve no local e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Tocantins.
Wanderson era triatleta e chegou a receber bolsa esportiva da Prefeitura de Palmas para competir. Uma nota de lamento foi publicada nas redes sociais por um dos clubes que ele participou:
“Hoje nosso dia amanheceu Nublado! Wanderson Não sabemos nem quantos anos foram, sei que foram muitos anos, sua trajetória no Esporte e suas conquistas nele foram lindas! Hoje só nos bate a Saudade. Você foi o atleta que esteve em quase todos os Clubes, mas sempre foi grato a todos seus treinadores! Estamos em Luto, que Deus console todos familiares, amigos! Pode deixar que daremos suporte aos seus filhos! Descanse em Paz!”, diz a publicação.