Ícone do site Gazeta do Cerrado

Jovem é preso por matar vítima que caminhava com a namorada em rua no Aureny III

Homem cometeu o crime na zona rural de Colinas do Tocantins em 2008 - Foto - Divulgação

Homem cometeu o crime na zona rural de Colinas do Tocantins em 2008 - Foto - Divulgação

Foto – Divulgação

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, a equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP Palmas prendeu, na noite desta quinta-feira, 20, um jovem de 21 anos, principal suspeito do crime de homicídio qualificado praticado na Capital, que vitimou Isaías Gomes de Carvalho. O crime ocorreu no dia 23 de março deste ano, no Jardim Aureny III.

 

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, informou que a equipe estava em outra diligência quando se deparou com o suspeito do crime cometido no mês passado. Após a abordagem policial, o indivíduo foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas, onde após os procedimentos legais cabíveis foi encaminhado para a unidade prisional da Capital, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

O Crime

Na noite do dia 23 de março deste ano, a vítima caminhava com a namorada em uma rua do Jardim Aureny III quando o autor passou em uma motocicleta, já observando as vítimas. Logo mais à frente, ele fez o retorno, se aproximou do casal, sacou um revólver e disparou contra Isaías. O autor ainda disparou contra a namorada da vítima, porém a arma falhou. Não satisfeito, ele disparou novamente contra o casal, a arma falhou outras vezes, até que em sua última tentativa, ele conseguiu efetuar mais um disparo em Isaías que veio a óbito no local.

 

As investigações apontaram ainda que essa não foi a primeira vez que o autor tentou contra à vida de Isaías.

 

“Outro ponto a destacar é que o autor já respondeu a diversos procedimentos quando era menor de idade, como roubo majorado, por exemplo. E após atingir a maioridade continuou a praticar outros delitos, sendo investigado por tráfico de drogas e crimes contra o sistema nacional de armas, receptação e tentativa de homicídio, além de fazer parte de uma facção criminosa”, destacou o delegado.

Fonte –

Sair da versão mobile