O jovem Illo Raniere Vilela Dourado, de 21 anos, morreu após sofrer um acidente na TO-476, próximo do aeroporto do Dianópolis, sudeste do Tocantins, neste domingo, 17. Segundo o relatório da Polícia Militar (PMTO), a vítima estava praticando uma disputa de manobras perigosas e chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.
Além dele, Geisson Santos de Sousa, de 18 anos, Larissa Santos Silva, de 23 anos, também sofreram ferimentos e foram encaminhados para uma unidade hospitalar. Um adolescente, de 16 anos, estaria envolvido, mas ele não teria sofrido ferimentos.
Conforme o relatório da polícia, o acidente aconteceu entre 5h30 e 5h40, quando foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, testemunhas relataram que no momento do acidente, as vítimas competiam numa disputa de manobras consideradas perigosas.
As testemunhas relataram também que alguns dos envolvidos já haviam sito retirados do local por terceiros e que os mesmos, haviam inclusive desacatado o Corpo de Bombeiros, que fazia o atendimento às vítimas.
Com as informações dos possíveis participantes, os militares iniciaram um patrulhamento para identificar os envolvidos na ocultação das motocicletas quer participavam das manobras. Uma delas estava sendo pilotada por Illo Raniere, que morreu.
O outro veículo estava sendo conduzido pelo rapaz, de 18 anos, e foi localizado escondido todo coberto com capim.
As duas motocicletas foram apreendidas e encaminhadas junto com o adolescente à Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis.
Já o Corpo de Bombeiros contou que na rodovia, se deparou com Illo Raniere, de 21 anos, caído e com a motocicleta em cima de seu corpo. Ele estava com capacete e apresentava fraturas. Geisson, de 18 anos, foi arremessado para fora do asfalto, sem capacete, com suspeita de fratura, mas consciente. Larrisa, de 23 anos, também estava fora do asfalto e também sem capacete. Ela sofreu uma fratura exposta e escoriações pelo corpo.