A juíza Cibele Maria Bellezia, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, determinou o despejo do prédio onde fica o complexo de delegacias da Polícia Civil em Palmas. A medida foi tomada na tarde desta segunda-feira (11) por falta de pagamento do aluguel.
A Secretaria de Segurança Pública disse que aguarda a notificação relativa à decisão para a adoção das medidas cabíveis, visando à manutenção dos serviços regularmente prestados no local.
De acordo com os autos do processo, a dívida do Estado com o dono do imóvel era de R$ 224 mil até outubro do ano passado. O último pagamento teria sido em abril de 2017. O valor da dívida já leva em consideração a correção monetária e os juros.
O valor do contrato é de R$ 32 mil por ano. O prédio em questão fina na Avenida Teotônio Segurado, uma das áreas mais valorizadas da capital.
No local ficam várias delegacias especializadas, como as equipes que investigam casos de corrupção, crimes cibernéticos, roubos de veículos e crimes contra a ordem tributária.
A determinação da juíza é para que o prédio seja desocupado em 15 dias. Esta é uma decisão liminar e ainda cabe recurso.