Ícone do site Gazeta do Cerrado

Jurídico nega série de acusações contra Carlesse e diz que judiciário está sendo usado por coligação de Vicentinho

(Arquivo Pessoal)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Nesta segunda-feira, 18, inicia a última semana da campanha para o segundo turno das eleições suplementares no Tocantins. Durante estes últimos dias a Polícia Federal realizou diligências em alguns órgãos do governo após denúncias feitas pela coligação É a Vez dos Tocantinenses. Já foram denunciadas emendas, nomeações, compras de votos e que o governador estaria usando o Palácio Araguaia como comitê partidário. A Gazeta conversou nesta manhã com o advogado da coligação Governo de Atitude, Juvenal Kleiber, afirmou que ainda não foi notificado sobre a última operação, mas garantiu que não há nada de errado na campanha de Mauro Carlesse. “Não há absolutamente nada de errado”, afirmou.

Juvenal esclareceu que só sabe das investigações pela imprensa e não pode dar resposta concreta. “Vejo tudo isso com muita tristeza. O Poder Judiciário sendo usado desta maneira pela coligação”, disse.

Ele contou que estranhou o candidato Vicentinho Alves dando entrevista sobre a Operação, sendo que a mesma estava sendo mantida em sigilo pela justiça. “A Operação estava sob segredo de justiça, e candidato dando entrevista sobre o assunto”, destacou.

“O candidato da coligação É a Vez dos Tocantinenses usa das decisões da Justiça na campanha”, disse Kleiber.

O advogado também disse que ainda não preparou defesa pois não foi notificado. “Assim que eu for notificado, entraremos com defesa, e poderei falar sobre o assunto”, disse à Gazeta.

A Polícia Federal recolheu planilhas onde pode constar que veículos oficiais estão sendo usados na campanha de Carlesse, e estão em análise pela desembargadora Ângela Prudente.

O assunto continua gerando grande repercussão nas redes sociais e nas mídias de outros estados.

Em nota, a Secretaria Estadual da Comunicação, informou que não há irregularidade no uso dos veículos oficiais do Estado.

Já Carlesse, diz estar estar tranquilo, e que essas denúncias são apenas para bagunçar o processo eleitoral.

Sair da versão mobile