Ícone do site Gazeta do Cerrado

Justiça acata denúncia e sargento da PM envolvido em esquema de venda de armas vira réu

A 2° Vara Criminal de Araguaína decidiu tornar réu o segundo sargento da PM Joemil Miranda. Ele é apontado como um dos principais mentores do esquema de venda de armas e foi preso no mês passado em Araguaína através de um trabalho de investigação da Polícia Civil. Um empresário e um agente administrativo do sistema penal tão foram alvos.

A operação da PC descobriu um verdadeiro arsenal em poder dos suspeitos. Armas de diversos calibres que segundo a polícia, eram vendidas de forma ilícita. Os suspeitos chamaram a atenção dos investigadores após registrarem vários boletins de ocorrência em Araguaína comunicando o roubo e furto de armas que eram registradas em um clube de tiro da cidade. Tudo armação para enganar a polícia e fazer com a suposta arma roubada fosse vendida.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, o segundo sargento vendia armas e munições de uso proibido, permitido e restrito e acessórios dos armamentos. Todo o material era comercializado de forma clandestina em dois clubes de tiros no município.

O juiz responsável pela decisão deu um prazo de dez dias para que a defesa possa responder por escrito a acusação. A Gazeta tentou ouvir a defesa do militar, mas ninguém atendeu as nossas ligações até o fechamento dessa reportagem. O segundo sargento da PM continua preso em uma cela do Segundo Batalhão de Araguaína.

Sair da versão mobile