Um homem suspeito de agressão e ameaça contra sua companheira em Palmas, foi solto da cadeia após uma audiência de custódia na última quarta-feira, 29. Dois dias depois, nesta quinta-feira, 30, a vítima chegou em casa e encontrou seus bens destruídos pelo fogo em um aparente incêndio criminoso, atribuído ao ex-companheiro.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como incêndio doloso, tendo em vista que há indícios de que o homem seja o responsável pelo fogo na casa. O suspeito não foi encontrado e o caso será investigado pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Palmas.
A prisão do suspeito ocorreu na noite de segunda-feira (27), depois que um vizinho presenciou ele agredindo a companheira e chamou a Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante e autuado por violência doméstica, mas foi colocado em liberdade pelo Poder Judiciário durante a audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito a agrediu com tapas e socos, além de ameaçá-la com uma faca. O filho do casal, de 7 anos, também presenciou a violência e relatou ter sido agredido pelo suspeito. O homem alegou ter ficado com ciúmes da companheira e que pegou a faca para se proteger, mas negou ter tentado matá-la.
Agora, a vítima, que teve sua casa incendiada, e sua família se encontram em uma situação ainda mais delicada. A Polícia Civil de Palmas está trabalhando no caso para prender o suspeito e esclarecer os fatos. Esse trágico episódio chama a atenção para a importância da proteção às vítimas de violência doméstica e a necessidade de medidas efetivas para prevenir novas tragédias.