Ícone do site Gazeta do Cerrado

Kátia Abreu alega que escolha de emendas foi por rejeição ao colapso das prefeituras

 

A senadora do Tocantins, Kátia Abreu fez uma nota à população do Tocantins nesta segunda-feira, 28, na qual justifica a destinação de suas Emendas. “Quero o dinheiro perto do povo, nas cidades, onde moram os tocantinenses”, disse. Ela está dentre os parlamentares que não destinaram recursos para obras e ações estaduais.

Ela disse já ter conseguido mais de R$ 70 milhões em emendas parlamentares para o Tocantins no Orçamento de 2020, e que agora finaliza a distribuição dos recursos entre as cidades do estado.

“Estou olhando para todos com atenção, amor e responsabilidade. Um orçamento é muito mais do que um exercício de contabilidade. Nele estão escolhas fundamentais para o nosso presente e para o nosso futuro”, explicou.

A senadora afirma ainda: “As pessoas moram nas cidades e estou trabalhando duro para fazer o dinheiro chegar onde elas estão. É nas cidades que moram aqueles que mais precisam dos recursos públicos”.

Kátia cita ainda que Nos últimos quatro anos, a bancada de deputados federais e senadores do TO destinou mais de R$ 500 milhões para o governo do Estado para saúde, educação, máquinas e tratores para estradas e segurança pública do Tocantins. “Agora, chegou a vez das prefeituras”, afirmou Kátia Abreu.

A senadora disse ainda que nas destinações das suas emendas não estão inscritos apenas números. “Ali está inscrita a minha rejeição ao colapso das prefeituras do Tocantins”, afirmou, ao dizer ainda que renova o compromisso de seguir lutando por melhores condições de vida no Estado. “Sou Senadora dos tocantinenses, trabalho pela causa das pessoas. Este é meu compromisso”, disse.

Ainda como relatora setorial do Turismo, a senadora espera um aumento significativo para o turismo do Estado. “Espero em breve poder dar mais boas notícias ao Tocantins”, disse.

Sair da versão mobile