Ícone do site Gazeta do Cerrado

Kátia Abreu “lança” Catarata Zero e não economiza nas críticas ao governo na terra de Carlesse

Lançamento do Programa Catarata Zero - Divulgação

Maju Cotrim

A senadora Kátia Abreu foi participar do início do Programa de cirurgias de catarata em Gurupi nesta quinta-feira, 4, e chamou atenção o tom dela contra o governo Mauro Carlesse.

Ela criticou o andamento das obras do Hospital Geral de Gurupi e chegou a dizer ainda que o governo não coloca nem investe recursos na cidade, reduto eleitoral de Carlesse. A atual gestão retomou as obras do hospital.

Ela durante maior parte de sua fala, segundo apurou a Gazeta, exaltou o prefeito LAurez Moreira e ainda Gutierrez Torquato, suplente de deputado que tem o nome cotado para disputar as eleições no próximo ano.

A fala de Kátia Abreu contra o Governo repercutiu. Quem participou conta que todos foram pegos de surpresa pelas críticas dela.

Catarata Zero

O evento aconteceu no Centro de Convenções Mauro Cunha e contará com a presença de prefeitos e lideranças das cidades que compõem a regional de Gurupi.

Nessa primeira etapa, serão realizadas mais de 270 cirurgias em Gurupi, que é município regulador e atenderá mais 33 municípios das regiões sul, sudeste e Ilha do Bananal.

As cirurgias já começarão a serem feitas nessa sexta-feira, 06, nas clinicas credenciadas e a previsão é que até o final deste ano (2019), 1.210 procedimentos sejam realizados.

O programa Tocantins Catarata Zero vai possibilitar a realização de mais de 6.500 procedimentos em todo Tocantins.

Para essa primeira etapa do projeto, a senadora destinou mais de R$ 6 milhões em emenda parlamentar, que serão distribuídos para os municípios conforme o número de habitantes.

Sair da versão mobile