Ícone do site Gazeta do Cerrado

Kátia Abreu pede abertura de ação para que governo seja obrigado a testar servidores da saúde uma vez por semana

Kátia Abreu - foto: Ademir dos Anjos

A senadora Kátia Abreu(PP), opositora do governo estadual, foi á justiça para cobrar a testagem dos profissionais da saúde no Tocantins. Ela tomou a medida após encaminhar ofício ao governador Mauro Carlesse cobrando a medida.

Mais de 800 servidores da saúde já foram infectados por Covid.

“Ingressei com um pedido para abertura de Ação Civil Pública junto à Defensoria Pública e à Procuradoria-geral de Justiça do Tocantins para que o governo do estado faça uma ampla campanha de testagem de Covid-19 nos profissionais de saúde”, disse.

“Mais de 17 mil pessoas estão na linha de frente no enfrentamento da doença, mas quase 10 mil nunca realizaram um teste sequer e trabalham em meio à insegurança. Lembrando que o recomendado é que os profissionais da saúde sejam testados ao menos quatro vezes ao mês!”, alegou a senadora.

Ela completou: “A situação no Tocantins não pode continuar assim. Precisamos proteger e dar segurança a esses valorosos profissionais!”, disse.

O governo anunciou que o Lacen retomou a capacidade de testagem diária e prepara a abertura de mais 100 leitos em todo o Estado.

O governador Mauro Carlesse fez um apelo para que os municípios ajudem neste momento e ainda a população para que faça sua parte.

O Tocantins reforçou as medidas em razão da aceleração da Covid no Estado.

Por Maju Cotrim

Sair da versão mobile