Ícone do site Gazeta do Cerrado

Kátia desafia Carlesse a fazer CPI simulada via live e ele rebate: “ela deveria era explicar a grilagem em Campos Lindos”

 

Maju Cotrim

A Senadora Kátia Abreu propôs uma live para o governador Mauro Carlesse para,
segundo ela, esclarecer á população do Tocantins sobre investigações relacionadas à condução da pandemia no estado.

Ela afirma que internautas já enviaram perguntas ao governador pelo canal dela.

“Não podemos deixar o nosso povo sem explicações, então abro espaço aqui nas minhas redes sociais para uma live com Carlesse. O governador terá a oportunidade de falar aos tocantinenses o porquê está sendo investigado pela Polícia Federal por compras superfaturadas feitas durante a pandemia”, propôs.

Publicidade

Segundo a senadora, o governador preferiu correr e se esconder da CPI no Senado. “Pode marcar dia e hora que eu adapto minha agenda”, afirmou.

Kátia criticou o fato de Carlesse e outros governadores entrarem no Supremo para não comparecerem à CPI. O STF entendeu que eles não precisariam comparecer e que a investigação deve ser focada neste primeiro momento ao governo federal.

Governo se manifesta

A Gazeta ouviu o governo do Tocantins sobre o assunto que se manifestou por nota.

O governador afirmou que a senadora deveria se preocupar é em esclarecer o escândalo da compras de terras em Campos Lindos.

A documentação referente a esta aquisição (referente á pandemia) está disponível, inclusive todos sabem que a denúncia partiu do governo. Agora seria interessante a senhora senadora , antes de exigir explicações em redes sociais, esclarecer nesta mesma rede, ao povo tocantinense, o episódio da grilagem de terras em Campos lindos que de fato está na mira da justiça. Não pode desviar o foco desta questão, tem que explicar e prestar contas desse escândalo Senadora! Está em todas as manchetes e a senhora não disse nada sobre isso!”, afirmou a gestão sobre o Caso Campos Lindos.

Caso Campos Lindos

A juíza Luciana Costa Aglantzakis, do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ-TO), determinou o bloqueio da matrícula de um imóvel rural da senadora Kátia Abreu (PP-TO) e marcou uma audiência para tratar de acusações feitas pelo governo do estado contra a congressista. O processo diz respeito à desapropriação de terras no município de Campos Lindos (TO).

Leia também:

NOVO ROUND! Possíveis concorrentes ao Senado, Carlesse e Kátia trocam ataques por causa de cirurgias

Sair da versão mobile