Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lajeado inaugura fase pós-pandemia com pé direito e chega aos 31 anos com conquistas e maturidade política

Maju Cotrim

O município de Lajeado, pertinho de Palmas, comemorou os 31 anos com ampla programação musical mas principalmente com conquistas entregues á população.

Após dois anos difíceis com tudo parado por causa da pandemia, Limão com Mel, Dorival Dantas e artistas locais inauguraram o retorno das festas e paralelo a isso o sentimento de retomada é o que move a população. Foram milhares de pessoas todas as noites de festa com atração de público de Palmas e outras cidades.

A estrutura montada no Estádio Bandeira foi elogiada por todos que passaram por lar nesta primeira noite. O local conta com estacionamento, praça de alimentação apoio do serviço de saúde do município, Policia Militar e Corpo de Bombeiros. Do lado de fora ambulantes trabalhavam felizes com a retomada.

O retorno foi em grande estilo. O prefeito Júnior Bandeira foi prestigiado por deputados de vários grupos tanto na programação quanto na festa. Ainda no dia da festa principal, no dia 5, ele fez algo inédito: enquanto discursava embaixo do calor passou a palavra para todos os ex prefeitos da cidade que estavam presentes, todos os quatro ex. O gesto de “unificação política” pela cidade gerou comentários e mostrou que a cidade está pronta para entrar num novo momento.

“Queríamos uma festa que a população pudesse se orgulhar e externando a gratidão a cada um que ajudou e contribuiu com a cidade”, disse Bandeira. Ao lado do prefeito, os deputados Cleiton Cardoso e Nilton Franco elogiaram a postura dele e também o que chamaram de “credibilidade” na execução das emendas. “O recurso foi liberado para uma obra e ele já está com tudo pronto para executar”, elogiou Franco.

Multirrecursos

Num telão na festa o prefeito Bandeira expôs foto e valores destinados por todos os parlamentares para a cidade num gesto de reconhecimento.

Outra curiosidade: Lajeado tem recurso de quase todos os parlamentares federais e de muitos estaduais mostrando o trânsito político da gestão. Os três senadores além dos federais Eli Borges, Célio Moura, Professora Dorinha, Dulce Miranda, Vicentinho Júnior além dos estaduais Antônio Andrade, Cleiton Cardoso, Nilton Franco, Ricardo Ayres, Eduardo Siqueira e outros destinaram benéficos para a cidade.

Uma nova Casa de serviços de convivência, anúncio de obras: uma escola com nove salas de aulas com quase R$ 8 milhões conseguidos pelo senador Eduardo Gomes e a deputada Professora Dorinha.  A cidade também recebeu três tratores agrícolas, duas grades aradoras, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira também de recursos de Gomes em parceria com Carlos Gaguim.

Somente o senador Eduardo Gomes destinou quase R$ 2 milhões em benefícios para a cidade  em máquinas, veículos, pontes e custeio e a cidade tem ainda outros milhões dos demais parlamentares.

Lajeado tem tudo para fortalecer sua economia, aumentar a geração de emprego e renda e cada vez mais ampliar a assistência á população após anos difíceis pandêmicos e com gestos de maturidade política e recursos suprapartidários com certeza a evolução é certa. Os moradores merecem!

Uma cidade que passou por momentos também de instabilidade política em anos anteriores agora quer focar no seu desenvolvimento.

Sair da versão mobile