Ícone do site Gazeta do Cerrado

LAMENTÁVEL! Policial é flagrado agredindo moradores com arma e arrastando mulher pelos cabelos no TO; Assista

Foto – Reprodução

Lucas Eurilio

ALERTA DE IMAGENS FORTES E DE GATILHO/ VIOLÊNCIA POLICIAL

O policial militar João Carlos Ribeiro Cruz, foi flagrado agredindo dois moradores da cidade de Itacajá, na região centro-norte do Tocantins.

As agressões aconteceram durante o último final de semana em um evento na cidade, onde ele estava de folga, mas as imagens começaram a viralizar nas redes sociais nesta terça e quarta-feira, 18.

Publicidade

Não se sabe ainda – e não é justificável – qual o motivo das agressões. Nas imagens é possível ver que João Carlos dá vários socos, tapas e chutes, que atingem um homem agachado ao lado da parede. Em seguida, o policial saca sua arma e desfere algumas coronhadas na cabeça do rapaz. (Assista no final da reportagem). 

Momentos depois o PM aparece arrastando uma mulher pelos cabelos e outro rapaz intervém para desvencilhar a vítima do agressor.

A Gazeta do Cerrado tenta contato com a defesa do policial e ressalta que o espaço está aberto caso haja interesse do citado em se posicionar.

A Polícia Civil através da Secretaria de Segurança Pública (SSP- TO) informou que tem conhecimento das imagens e que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia, mas que não vai investigar o caso, que deve ser apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Já a PM disse que todas as medidas foram tomadas e que as informações e documentos necessários foram encaminhados para a Corregedoria da PM.

Assista o vídeo

Leia também

EXCLUSIVO GAZETA: Dias após agressões, jovem negro espancado por guardas fala em temer pela vida e racismo: “Parece que tinham ódio de mim” | Gazeta do Cerrado

Guardas envolvidos em episódio de agressão contra ativista Charleide Matos são afastados das ruas; Sindicância é aberta | Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile