Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lançados editais para mestrado e doutorado na área de desenvolvimento regional

Com oferta de seis vagas para doutorado e outras 12 para mestrado, o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Federal do Tocantins publicou nesta quarta-feira (7), editais com processos seletivos para alunos regulares nestes dois cursos. As inscrições começam no dia 17 de julho e seguem até 1º de setembro.

As linhas de pesquisa do curso de doutorado são Economia, Planejamento e Desenvolvimento Regional; e Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional. O curso de doutorado tem duração entre 24 e 48 meses com disciplinas – obrigatórias e eletivas – ofertadas semestralmente.

O curso de mestrado trabalha as mesmas linhas de pesquisa do doutorado, só que a duração do curso varia de 18 a 24 meses. A oferta de disciplinas é semestral, divididas entre obrigatórias e eletivas também. Os dois cursos atuam sob a área de concentração em Desenvolvimento Regional.

Inscrição e isenção
A metodologia para o processo de inscrição pode ser conferida no item 4 (em cada um dos editais). Há também previsão de isenção da taxa de inscrição (que é de R$ 125 para o doutorado e R$ 95 para o mestrado). O período para solicitar isenção vai de 3 a 7 de julho, conforme o que rege o item nº 5, em cada um dos editais.

A previsão de publicação do resultado final é dia 30 de outubro para o processo de seleção do mestrado e 31 de outubro para o processo de seleção do doutorado. Confira, abaixo, os documentos publicados pelo PPGDR nestas seleções. Os formulários requeridos podem ser obtidos tanto no próprio edital quanto na página do Programa.

Fonte: UFT

Sair da versão mobile