Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lanterna Lounge Bar: casa noturna mais antiga do Tocantins comemora 15 anos de muita história e diversão

O Lanterna Lounge Bar, a boate mais antiga do Estado do Tocantins, está comemorando 15 anos de funcionamento no mês de maio. Localizado no coração da capital Palmas, o estabelecimento é conhecido por proporcionar momentos de lazer e diversão para todas as pessoas, não só da cidade, mas de todo o Tocantins.

Atualmente sob a administração de Douglas Correia, o Lanterna já passou por várias mudanças ao longo dos anos. Começando em torno de 2008 com Cesar Lima, melhor amigo de Douglas, a boate era um pequeno bar que atendia a comunidade local. Em 2011, Vanessa Correia, irmã do atual administrador, assumiu o estabelecimento e em meados de maio de 2013, a boate passou a ser gerenciada por Douglas, que tem orgulho de poder promover um lugar de lazer para todas as pessoas do Tocantins.

“O Lanterna Lounge Bar é ‘the place to be’, ou seja, um lugar para você você estar e ser o que você quiser. Temos orgulho de ser uma casa noturna que se consolidou como referência em diversão e inclusão no Tocantins. Só tenho agradecer por tudo o que foi construído até aqui nestes 15 anos de história e sucesso”, disse.

Desde sua transformação em casa noturna em meados de 2015, o Lanterna Lounge Bar já recebeu diversos artistas e festas populares, como o baile funk do Lanterna, Halloween e Room Club. Já passaram por lá nomes como MC Jenny, Gretchen, entre outros.

“Além disso, o Lanterna Lounge Bar é muito mais do que uma casa noturna que atende o público LGBTQIA+. É um lugar de inclusão, diversão e respeito, que acolhe todas as pessoas que buscam um lugar para se divertir”, destacou Douglas.

História e ações sociais

Mesmo com a pandemia, período mais sensível para diversos estabelecimentos não só no Brasil, mas no mundo, o Lanterna Lounge Bar resistiu e segue firme com sua proposta de diversão, lazer e inclusão. A consolidação como casa noturna mais antiga do Tocantins auxiliou neste processo tão difícil enfrentado entre 2021 e 2022.

“Não foi fácil passar por um dos problemas de saúde pública mais difíceis deste século. Porém, com apoio da minha família, em especial do meu esposo Eduardo, dos amigos e clientes conseguimos manter o nosso Lanterna. Também não posso deixar de falar sobre nossa equipe de colaboradores, que foram e são essenciais em todos os momentos. Só tenho a dizer obrigado a todos e todas”, concluiu Douglas.

A casa noturna também participa de diversos projetos sociais, como as ações junto com a Casa A+ para arrecadação de recursos para a prevenção do HIV/AIDS e outras ISTs. Também participa ativamente de ações voltadas para auxiliar ONGs que defendem os direitos dos animais e de arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sair da versão mobile