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Latam cancela voos no Tocantins após falha em iluminação no aeroporto de Guarulhos

Foto: Ascom Sics - Divulgação

Cancelamentos de voos da Latam prejudicaram vários passageiros no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Segundo a companhia aérea, o problema foi provocado por uma falha em sistema de iluminação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na capital, viajantes tiveram prejuízos e reclamaram da falta de informação.

A empresa informou que a situação “gera um efeito cascata” e que as “operações seguem impactadas pela queda do sistema de balizamento (iluminação) no aeroporto de Guarulhos (São Paulo) em função da chuva de sexta-feira (17)”.

O que diz a Latam

LATAM orienta clientes de voos impactados após queda do balizamento (iluminação) em Guarulhos.

A LATAM informa que as suas operações seguem impactadas pela queda do sistema de balizamento (iluminação) no aeroporto de Guarulhos (São Paulo) em função da chuva de sexta (17/12).

Esta situação, totalmente alheia à vontade da LATAM, gera um efeito cascata que impacta toda a operação da companhia e demanda o cancelamento de 22 voos programados para hoje (18/12) e três para amanhã (19/12). A companhia está trabalhando fortemente para regularizar a sua malha e atender a necessidade de seus clientes, em um momento de temporada de viagens com alta demanda.

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Orientações aos passageiros – Todos os clientes com voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Guarulhos para este sábado, domingo e segunda (18, 19 e 20/12) terão total flexibilidade de postergar ou cancelar suas viagens sem custo, podendo remarcar ou pedir o reembolso integral das suas passagens aéreas sem cobrança de multa e de diferença tarifária em até 15 dias da data do seu voo original. Os passageiros que puderem optar por essa flexibilidade não devem se dirigir ao aeroporto. Essa flexibilização voluntária pode ser acessada por meio da nossa Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).

Os clientes que tiveram voos cancelados ou atrasados em função dessa contingência, por sua vez, devem solicitar remarcação ou reembolso diretamente em Minhas Viagens também com a mesma flexibilização mencionada acima. Caso tenham dificuldades, os clientes devem entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).

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